Avastin / Lucentis

Medicamentos como Avasten e Lucentis fazem parte de uma linha anti-VEGF, responsáveis por inibir o crescimento endotelial vascular, o que auxilia no tratamento da degenaração macular pela idade e devolve a acuidade visual perdida.

A melhora da acuidade visual do paciente está diretamente ligada ao tipo e ao estágio da patologia acometida. O procedimento ocorre por meio de injeção intra-vítrea e deve ser feito em hospital, centro cirúrgico ou clínica oftalmológica. Visto que são necessárias medidas de assepsia e anestesia local.

Em alguns casos podem ser necessários novos tratamentos, conforme a evolução da doença.

Indicações

O tratamento com Avasten e Lucentis é indicado para pacientes com degenaração macular exsudativa, oclusão venosa da retina, retinopatia diabética com edema de mácula, retinopatia diabética com proliferação neovascular e outros edemas máculares.

agende uma consultaentre em contato

Importante:

Todas as informações contidas nesse site tem carácter informativo e educacional. Nenhuma providência deverá ser tomada sem consultar o seu oftalmologista, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.