Cirurgia Endoscópia

Em alguns casos, o oftalmologista pode encontrar dificuldade para acessar a retina de forma convencional. O mesmo pode ocorrer com o corpo ciliar e o sulco ciliar. Nestas situações o médico pode solicitar uma cirurgia endoscópica, realizada com uma fibra óptica de 1 e 0,7 mm de diâmetro, que facilitará o acesso.

Em média, este procedimento leva de 1 a 2 horas e o paciente precisa estar sob efeito de anestesia local ou geral. A melhora da acuidade visual pode ocorrer após algumas semanas da cirurgia, mas em casos mais complexos podem-se levar meses até atingir uma melhora significativa.

Indicações

O médico pode indicar a cirurgia endoscópica em casos de glaucoma neovascular, hemorragia recorrente após vitrectomia, opacidade da córena, endoftalmite crônica, fixação secundária da lente ocular e ao encontrar um corpo estranho intra-ocular.

agende uma consultaentre em contato

Importante:

Todas as informações contidas nesse site tem carácter informativo e educacional. Nenhuma providência deverá ser tomada sem consultar o seu oftalmologista, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.