Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

5 mitos sobre lentes de contato para você esquecer agora

Você já pensou em utilizar lentes de contato? A ideia lhe deixa nervoso? Pode ser que você esteja acreditando em alguns mitos relacionados ao uso das lentes de contato. Será que são alguns dos que selecionamos a seguir?

Veja 5 mitos relacionados a lentes de contato e a verdade sobre eles:

1. Não tenho mais idade para usar

O uso de lentes de contato não é limitado pela idade do paciente. Consulte o seu oftalmologista sobre alguma restrição que você possa ter, mas saiba desde já que a idade por si só não deverá ser uma delas. O ideal é que o seu método de correção ocular se adapte às suas necessidades particulares, e é o papel do oftalmologista fazer isso.

2. São desconfortáveis

Como tudo na vida, o uso de lentes de contato requer costume. A princípio, pode ser que sejam um pouco desconfortáveis, mesmo. Mas, com o tempo, o ideal é que logo você nem preste mais atenção nelas. Claro, é bom sempre consultar o seu oftalmologista para o caso de houver algum problema na sua adaptação.

3. As lentes vão para atrás do olho

Esse mito é fisicamente impossível. Existe uma membrana chamada conjuntiva que liga o branco do olho ao topo das pálpebras. Então não tem como nada passar para trás do olho.

4. Elas podem grudar no olho

Parece algo assustador, mas não deve se tornar um problema. Em casos extremos de desidratação do olho e da lente, isso pode ocorrer, sim. No entanto, basta aplicar soro ou alguma solução equivalente para hidratar os olhos e eliminar o problema. Claro, somente utilize substâncias aprovadas pelo seu oftalmologista.

5. Não vou saber colocá-las

Novamente, é uma questão de costume. As primeiras vezes sempre serão mais difíceis, mas a experiência torna tudo mais fácil. É o papel do oftalmologista lhe ensinar a maneira ideal de colocar as suas lentes de contato. Use o momento da consulta para treinar a colocação e a remoção delas.

Você tem mais alguma dúvida? Estamos aqui para esclarecê-las. Lembre-se sempre de consultar o seu oftalmologista sobre a possibilidade de usar lentes de contato. Você pode marcar uma consulta conosco através do site.