Você sabe como está a saúde ocular do seu filho? É preciso prestar muita atenção aos hábitos dele para perceber algum sinal.
O principal problema nestes casos é que, na maioria das vezes, a criança não sabe o que está acontecendo. Ela não percebe que a qualidade da sua visão está piorando e passa a tentar se adaptar diante destas dificuldades. Cabe aos pais e aos professores perceberem estes sinais e encaminharem a criança para um oftalmologista o quanto antes.
Veja a seguir 5 sinais de que o seu filho precisa de óculos:
1. Dificuldades na escola
Por ser difícil de enxergar o que está escrito na lousa, acabam tendo o seu rendimento escolar comprometido. Nestes casos, é essencial contar com o apoio dos professores, para avisarem aos pais quando detectarem algum problema.
2. Senta-se perto da TV e do computador
Este sinal é considerado clássico e pode ser percebido em casa, na companhia dos pais. Como a criança está com dificuldades para ver, passa a se aproximar cada vez mais das telas.
3. Dores de cabeça frequentes
Um dos efeitos da necessidade de correção ocular é a ocorrência frequente de dores de cabeça. Também é muito comum que a criança passe a coçar os olhos e sentir enjoos.
4. Costumam trombar nas coisas
Por estarem com dificuldades de enxergar, é natural que passem a trombar em paredes e móveis. Fique de olho nestas ocorrências.
5. Abrem mão de leituras
Assim como ver televisão e prestar atenção na aula, o hábito da leitura também é impactado por uma ausência de correção ocular. Se o seu filho passa a evitar leituras, pode ser um sinal de problema na visão.
Lembre-se da importância de visitar regularmente o oftalmologista. Marque agora mesmo a consulta do seu filho no site.