Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Alimentos que fazem bem para os olhos


Estudos recentes comprovam que a saúde dos olhos pode ser preservada com uma boa alimentação. O consumo regular de alimentos que contenham o ômega 3, como por exemplo o peixe diminui o risco da degeneração macular, problema que pode levar à cegueira.

O ômega 3 está presente na retina dos olhos e precisa ser renovado com frequência. A falta dessa gordura pode favorecer o aparecimento de doenças oculares. Pesquisadores afirmam que consumir peixe uma vez por semana já é o suficiente para inibir o aparecimento de complicações na visão.

Veja os alimentos que fazem bem à visão:

Azeite Virgem: alimento rico em ômega 3 e ajuda na prevenção contra a degeneração macular. Recomenda-se a ingestão de 100ml de azeite por semana.

Peixes: como citados anteriormente, são fontes ômega 3 além das vitaminas A, B, D e E. A ingestão desse alimento proporciona o recebimento de bastante oxigênio no corpo, que é essencial para manter uma boa saúde para os seus olhos.

Legumes, frutas e verduras amarelas e verdes: são fontes ricas de carotenoides, substância que preserva a mácula. Esse nutriente pode ser encontrado na laranja, maçã, mamão, cenoura, tangerina, brócolis e couve.

Ovos:  em pesquisa realizada, foi constatado que consumir de dois a quatro ovos por dia durante cinco semanas reduz o risco de degeneração macular em idosos. É importante ficar atento aos niveis de colesterol antes de apostar nesse alimento.

Alho e cebola: esses alimentos são dilatadores dos vasos sanguíneos, diminuem a pressão arterial e prevenindo contra o glaucoma.

Óleo de linhaça: fonte de ômega 3, seu consumo favorece o tratamento contra o mal dos olhos secos.

A alimentação influencia o funcionamento do nosso corpo, é de extrema importância manter uma dieta balanceada que forneça todos os nutrientes para o nosso organismo funcionar corretamente.