Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Aproveite a folia do Carnaval sem prejudicar a saúde ocular

Vai aproveitar a folia? Antes de sair, é importante se lembrar de certos cuidados com a saúde ocular. Sim, o Carnaval pode fazer mal para a saúde dos seus olhos se você não tomar os cuidados necessários.

Em locais e festas com muito confete, purpurina e outros itens, é preciso ficar atento ao contato com os olhos. Se algum destes elementos entra em contato com a vista, pode causar olhos vermelhos, coceira e lacrimejamento. As pálpebras também podem inchar, indicando o surgimento de alguma doença ocular. Assim como em vários outros casos, é importante diagnosticar o problema o quanto antes, então visite o seu oftalmologista.

Os bailes de Carnaval, por quase sempre contarem com aglomerações em locais muito fechados, podem ser um foco de distribuição de cortisol. Trata-se de um hormônio que causa a sensação de vista distorcida e turva e contribui para aumentar a vulnerabilidade do corpo a alergias, vírus e bactérias.

Procure aproveitar o Carnaval com saúde, com atenção a esses perigos e riscos. Com bom senso e as devidas prevenções, é possível curtir a folia sem problemas. Bom Carnaval!