Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Cuidados com as lentes de contato nas férias

vl_Lentes_noguide

 

Nas férias, o risco de infecções oculares devido ao mau uso das lentes de contato. Isso ocorre porque as pessoas costumam sair de sua rotina comum e, mais relaxadas, podem esquecer de cuidados básicos que estão incorporados no seu dia a dia usual. Por isso, reunimos alguns cuidados que você pode tomar para evitar maiores dores de cabeça no futuro:

 

  1. Respeite as instruções. Pode parecer óbvio, mas é importante seguir as instruções do fabricante, inclusive os produtos indicados e a frequência com que elas devem ser tratadas.

 

  1. Preste bastante atenção. As menores sujeitas podem ser um fungo, então é importante analisar de perto a condição das lentes e limpá-las – ou descartá-las –  de acordo.

 

  1. Não entre no mar ou piscina de lentes. Excesso de suor, cloro, sujeiras, oleosidade e até vento deixam os olhos ainda mais suscetíveis a infecções – e esse risco aumenta ainda mais quando as suas lentes estão envolvidas na situação.

 

  1. Nunca durma de lentes. Você pode até chegar em casa (ou no hotel) cansado após um dia cheio, mas sempre é necessário retirá-las para evitar o risco delas ressecarem junto ao globo ocular.

 

Em todo caso, é importante se consultar com um oftalmologista antes de ir, para garantir que tudo corra bem. Que tal marcar um horário agora?