Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Herpes ocular se aproveita de imunidade baixa

179322099

Assim como é o caso com outros tipos de doenças, certos problemas oculares podem ser causados e agravados por fatores emocionais. O herpes ocular é uma doença ocular chamada de oportunista: toma vantagem de um momento de baixa imunidade do paciente, quase sempre causada por um psicológico abalado. Diferente do variente de herpes labial, por exemplo, o herpes ocular é difícil de diagnosticar por conta de trazer sintomas vagos que podem confundir.

Sintomas

Os sintomas de herpes ocular podem confundir, já que podem denotar toda uma série de problemas oculares diferentes. E a situação se torna mais preocupante se estes sintomas são minimizados e não adequadamente tratados. São considerados sintomas de herpes ocular o olho vermelho e lacrimejante, dor ocular, visão turva, fotofobia e sensação de corpo estranho nos olhos, como se houvesse um cisco.

Para ter certeza de dar o tratamento adequado a estes sintomas, é essencial realizar consultas com um bom oftalmologista.

Tratamento

Se diagnosticado cedo e com competência, o herpes ocular tem um tratamento relativamente simples, geralmente com base em medicamentos antivirais por via oral ou por meio de colírios ou pomadas. No entanto, o paciente precisa ficar alerta a novas crises, já que o virus permanece latente no organismo para sempre.

Marque sua consulta

A melhor forma de manter a sua saúde ocular em dia é com consultas regulares ao oftalmologista. Você pode marcar uma consulta conosco através do nosso site.