Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Lentes de contato precisam de cuidados especiais para não comprometer saúde

Como você costuma usar as suas lentes de contato? Por serem extremamente sensíveis, o mínimo descuido ao utilizá-las pode até ser prejudicial à saúde ocular.

Antes de mais nada, é importante se certificar de que você pode usar lentes de contato. É essencial que o processo seja todo feito com o auxílio do seu oftalmologista para não prejudicar a sua saúde ocular. Quem sofre de alergia ocular, astigmatismo irregular e alterações das lágrimas não pode usar lentes de contato, por exemplo.

Problemas frequentes

Assim como qualquer acessório de importância vital para o dia a dia, as lentes de contato precisam estar sempre em ótimo estado de conservação. Guarde-as sempre no recipiente correto, tomando cuidado para não danificá-las nem sujá-las.

Também é importante ter atenção ao tempo de uso que o seu par de lentes de contato comporta antes de precisar de uma substituição. Além disso, é necessário atenção ao surgimento de qualquer reação ao uso das lentes: caso sofra de olhos vermelhos, conjutivite crônica ou ceratite, suspenda o uso e consulte o seu oftalmologista.

Tendo em mente a importância de consultas regulares ao oftalmologista, é importante se lembrar de quando foi a sua última visita. Marque a sua consulta conosco através do site.