Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Na volta às Aulas, atenção com a visão

Depois das merecidas férias, chegou a hora de voltar às aulas. Com o retorno da rotina de lições de casa, estudos e leitura constante, é importante que os pais levem seus filhos para uma visita ao oftalmologista, a fim de certificar que está tudo bem com sua visão.

Problemas oculares podem afetar diretamente o desempenho escolar: na idade pré-escolar, uma em cada vinte crianças sofrem de algum problema de visão. Mas quando já se encontra na fase escolar, o número vai para uma em cada quatro! Por isso, é extremamente importante que os pais fiquem atentos aos sinais que as crianças dão, como reclamar de dores de cabeça, piscar os olhos com frequência, franzer a testa para focar um objeto, ou apertar a vista para ler um livro.

Após investigado o motivo da dificuldade, caso seja necessário o uso de óculos ou tampões, os pais devem estimulá-los a usar sem preconceitos ou vergonha, pois trata-se de uma medida temporária que está lá para impedir uma piora na visão e o comprometimento do rendimento escolar.