Estação mais fria do ano, o inverno também pode representar alguns perigos para a saúde ocular. Uma série de fatores impulsionados pelas condições do frio e desta época do ano facilitam o surgimento de problemas oculares que, se não tratados, podem se tornar graves.
O olho seco é um dos problemas que surgem com mais facilidade durante o inverno, aproveitando-se do tempo seco, que costuma ser frequente durante esta época do ano. A baixa umidade também gera outro problema comum: as conjuntivites. O tempo seco torna a poluição ainda mais danosa para a saúde ocular, facilitando o surgimento destas doenças.
Fique de olho
Mais do que nunca, o inverno é uma época para ter muita atenção à saúde ocular. Procure imediatamente um oftalmologista se perceber algum destes sintomas: vermelhidão nos olhos, ardor, sensação de areia, vista borrada e coceira.
Além disso, não abra mão do óculos de sol para proteger os olhos dos raios UVA e UVB. Afinal, eles não são um perigo apenas no verão. Muitas pessoas acham que óculos de sol é somente para quando vamos à praia, mas isso é um erro: a proteção contra o sol precisa ser constante, sempre que nos expomos a ele.
Mantenha a sua saúde ocular em dia em todas as estações do ano. Marque a sua consulta conosco através do site e conte com toda a nossa expertise e tecnologia.