É tudo uma questão de gosto. Ambos têm seu lado positivo e lado negativo – assim como situações em que é mais apropriado usar um ou o outro. Por isso, recomenda-se que a pessoa tenha sempre os dois por perto, para usar de acordo com sua necessidade.
Os óculos são extremamente práticos: não requerem muito esforço ao colocar e tirar e também não oferecem riscos aos olhos, por não tocá-los. Pelo mesmo motivo, não causam irritações ou coceiras neles. São ideais para quem só precisa de uma “mãozinha” na hora de ler ou dirigir, por sua facilidade.
Já as lentes liberam o rosto da armação – que pode ser inconveniente em grande parte das situações no dia-a-dia -, não machucam o nariz, não embaçam ou obstruem o campo de visão, podem ser usadas com óculos escuros e não escondem a maquiagem. Ou seja: são ideais para quem tem que usá-las o dia inteiro, não apenas para ações específicas.
A resposta da pergunta é, então: depende de você e da sua necessidade. Quando foi a última vez que você visitou o seu oftalmologista? Marque uma consulta conosco agora.