Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Prevenção contra problemas oculares fica ainda mais importante no Carnaval

O Carnaval está chegando e, com ele, chega também a necessidade de reinventar certos hábitos e aumentar ainda mais o cuidado com a saúde ocular. Afinal, vários fatores nocivos aos olhos se encontram em grande concentração durante esta época, então todo cuidado é pouco. A seguir, você fica sabendo como se preparar para o Carnaval com a saúde ocular em dia.

Antes de mais nada, é importante reforçar a necessidade de visitar o oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Esta visita de rotina serve para que a sua saúde ocular fique em dia e seja possível diagnosticar e tratar cedo qualquer problema ocular que possa ocorrer. Antes do Carnaval, certifique-se de que está tudo bem com os seus olhos. Você pode marcar uma consulta conosco pela internet, usando o nosso site.

Uma palavra importante para ser lembrada quando se fala de saúde ocular no Carnaval é : coritsol. Trata-se de um hormônio que causa a sensação de visão distorcida e turva. Quem resolve aproveitar o Carnaval pode se expor a este hormônio graças a aglomerações em locais fechados e a diminuição da resistência, motivada pelo cansaço. A concentração deste hormônio acaba aumentando a vulnerabilidade do corpo a alergias, vírus e bactérias, podendo, assim, surgir doenças.

Também é importante proteger os olhos de objetos estranhos, como os variados tipos de confetes e outros artifícios que são empregados em festas de Carnaval. É importante ficar atento a sintomas como olhos vermelhos, coceira, lacrimejamento e pálpebras inchadas, que podem significar o surgimento de alguma doença. É muito importante valorizar a rapidez no diagnóstico e tratamento nestes casos.

Com saúde, é muito melhor aproveitar a folia do Carnaval. Assim como em toda grande festa, certas medidas de prevenção precisam ser tomadas, mas o bom senso é primordial. Boa folia!