Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Rejuvenescimento visual e independência dos óculos

Assim como a cirurgia plástica, a oftalmologia está usando os avanços tecnológicos para amenizar a ação do tempo nos olhos. É o Rejuvenescimento Visual, que está sendo adotado com sucesso por especialistas em olhos.

O princípio do Rejuvenescimento Visual reúne técnicas que melhoram a capacidade de enxergar do paciente, tornando-o independente dos óculos, e intervenções estéticas ao redor da região dos olhos. Para isso, usa lentes intra-oculares, inseridas por meio de cirurgia, que dão fim à catarata (envelhecimento e opacidade do cristalino) e corrigem ou eliminam o astigmatismo (deformação na imagem) e a vista cansada, comum após os 40 anos.

Voltada à estética da região externa dos olhos, a blefaroplastia consiste em corrigir as deformações na pálpebras ocasionadas pela ação do tempo. Ambas as cirurgias são de caráter ambulatorial, não necessitando de internações. São procedimentos precisos, seguros e levam incisões mínimas, de apenas alguns milímetros.

Qualidade de vida:

O ganho do paciente vai além da questão estética, a melhoria afeta diretamente a qualidade de vida da pessoa. Alguns pacientes com catarata passam da baixa visão e da dependência de terceiros à liberdade total e a capacidade de enxergar. A visão é o principal órgão de conexão com o mundo externo. Se a capacidade de enxergar falha, as vidas social e profissional também são comprometidas.

O resgate da visão possibilita ainda mais auto-estima ao paciente, principalmente na Terceira Idade, e evita acidentes domésticos e quedas, mais comuns nesta fase da vida. Ambas as cirurgias, de catarata e a bleflaroplastia, são seguras, precisas e não necessitam da internação do paciente.