Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Hospital Visão Laser investe em revolucionário aparelho para Retina

Agora no Hospital Oftalmológico Visão Laser, os pacientes com indicação cirúrgica para Retina serão beneficiados com maior segurança e redução no tempo de cirurgia e recuperação pós-operatório.

O hospital que já trabalhava com o aparelho Accurus da Alcon, com alto desempenho de 2.500 cortes por minuto, investiu recentemente no que existe de mais moderno no mercado: o Constellation. O aparelho é fabricado pela Alcon, e é utilizado para cirurgias de vitrectomia e em micro-cirurgias de descolamento de retina, diabetes mellitus e outras degenerações da retina. Utiliza tecnologia de 5.000 cortes, incisão de pequeno calibre e 400 sensores monitores de pressão intraocular de alta sensibilidade. Normalmente , os aparelhos atuais de vitrectomia existentes trabalham com 800 cortes por minuto e quatro sensores que monitoram a pressão intraocular.

Segundo Dr. Colombo Barboza, diretor Clínico do Hospital, o grande avanço neste segmento é que o Constellation apresenta o dobro de velocidade de corte, se comparado com o aparelho anterior existente no hospital. O monitoramento por 400 sensores da pressão intraocular durante a cirurgia e a pequena incisão realizada, facilita a recuperação do paciente e aumenta muito a segurança da cirurgia, além de possibilitar a realização da vitrectomia em casos de gravidade extrema, como em diabéticos que até agora eram inoperáveis.