Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Ter um olho de cada cor nem sempre significa problemas visuais

Não é comum, mas algumas pessoas podem desenvolver uma doença logo nos primeiros meses de vida chamada heterocromia. Em outras palavras, a doença dos olhos com cores diferentes.

Sim, é possível um ser humano ter um olho castanho e o outro verde sem sofrer nenhum tipo de perda de visão ou doença ocular mais grave. Os exemplos mais famosos são o do cantor David Bowie e da atriz Mila Kunis.
Na maioria dos casos de heterocromia, o dono de olhos coloridos ganha a nova coloração logo após o parto e as causas são genéticas. Contudo, embora não tenha nenhuma complicação para os olhos esta doença pode vir acompanhada de outra síndrome, chamada Síndrome de Waardenburg, causadora de perda de audição e alterações na coloração do cabelo e pele também.
Em casos que a doença só aparece na vida adulta a alteração pode significar problema, pois pode ser consequência de lesões, batidas ou alguma outra doença que causou perda de melanina e pigmentação da íris. O ideal é procurar um oftalmologista o mais rápido possível.