Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Terçol que dura mais de 5 dias merece atenção médica

É difícil encontrar alguém que já não sofreu de terçol. Esta pequena infecção em uma glândula da pálpebra pode incomodar bastante o paciente, além de gerar um inchaço. Assim como vários outros problemas oculares, o terçol pode ter um perigo real por trás, que pode ser prejudicial à saúde ocular. Saiba mais a seguir sobre o terçol e como ele pode representar uma preocupação:

Causado por, em sua maioria, bactérias, o terçol é uma infeção na glândula da pálpebra, podendo se desenvolver de forma interna ou externa. O terçol surge precisamente na parte do olho que une os cílios e a borda da pálpebra. Ali surge um pequeno inchaço vermelho, que pode chegar a ficar dolorido.

Com o prosseguimento do inchaço, este nódulo pode chegar até a vazar. O terçol possui resolução espontânea, melhorando em até cinco dias, aproximadamente. Ele deve ser sinal de alerta caso não melhore após este período: o terçol crônico deve ser tratado junto ao oftalmologista antes que se agrave.

O tratamento se dá por indução de calor no local do terçol por meio de compressas e uso de pomadas à base de antibióticos. Cuide melhor da sua saúde ocular. Marque uma consulta com um oftalmologista e fique em dia com a saúde da sua visão.