Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Veja 4 fatores de risco para desenvolver glaucoma

Considerada uma das doenças oculares mais temidas, o glaucoma age de forma silenciosa e pode comprometer a visão do paciente. É um dos casos clássicos em que a regularidade nas consultas ao oftalmologista podem fazer a diferença para uma cura completa.

Existem alguns fatores que podem aumentar as chances de desenvolvimento da doença. Fique de olho na sua saúde e nestes itens a seguir:

1. Idade

Qualquer pessoa pode sofrer com a doença, até bebês. No entanto, o risco aumenta substancialmente depois dos 40 anos e ainda mais depois dos 60.

2. Genética

Você conhece o histórico médico da sua família? Em caso negativo, é bom correr atrás disso. Quem possui parentes que tenham desenvolvido a doença possuem mais chances de sofrer com ela.

3. Saúde geral

A saúde ocular e a do resto do corpo estão intimamente ligadas. Por mais que os seus olhos estejam saudáveis, você precisa cuidar de todo o resto, também. A sua saúde geral pode influenciar a ocular e levar até o glaucoma.

4. Ferimentos nos olhos

Danos por ferimentos podem facilitar a formação desta e outras doenças oculares. Ao conversar com o seu oftalmologista, seja detalhista ao descrever o seu histórico médico ocular.

Além de ficar por dentro das características de doenças oculares e os seus fatores de risco, você também precisa de um bom acompanhamento médico. Quando foi a sua última consulta com oftalmologista? Marque a sua através do site.