Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Você sabe quando começar a cuidar da saúde ocular dos filhos?

Você sabe qual é a idade ideal para começar a cuidar da saúde ocular do seu filho? A resposta é: o quanto antes. Saber desde sempre a importância de cuidar dos olhos é essencial para que se possa tratar possíveis problemas graves o quanto antes e sejam maximizadas as chances de cura completa.

Muitas doenças oculares são assim: causam danos irreversíveis se não tratadas cedo e podem ser completamente curadas se diagnosticadas precocemente. Com as crianças não é diferente.

Através de uma avaliação ocular, é possível detectar se o bebê possui sintomas de glaucoma ou catarata congênitos. Outros problemas que podem ser diagnosticados nesta fase da vida incluem astigmatismo, miopia, hipermetropia e anomalias diversas. Por isso, não descarte a importância desta avaliação nos estágios iniciais da vida do seu filho.

Começando cedo

Para todas as crianças, o acompanhamento oftalmológico deve ser regular. A partir dos seis meses de idade, é possível detectar os primeiros sinais de estrabismo na criança. Quando tiver início a fase escolar, os pais precisam contar com o apoio dos professores para detectar alguma dificuldade da criança que possa ser sinal de problemas oculares.

É preciso ter atenção redobrada no caso de crianças prematuras. Aos três anos de idade, é preciso impreterivelmente passar pelo oftalmologista, apresentando algum problema ou não. Este exame é essencial para se detectar o surgimento de algo de anormal na formação dos olhos.

Lembre-se da importância de consultas regulares ao oftalmologista, independente da idade. Marque a sua consulta conosco através do site.